O Excesso de Peso como Sintoma Psicológico

O Excesso de Peso como Sintoma Psicológico

O Excesso de Peso como Sintoma Psicológico

Diariamente muitas mulheres procuram-nos em busca de tratamentos como a lipocavitação. Chegam-nos com pedidos genéricos e procuram ajuda no processo de perda de peso e eliminação das gorduras acumuladas, de modo a melhorarem a sua autoestima.

Porém, o que acontece, normalmente, é que muitas delas já apresentam um problema crónico de compulsão alimentar e, embora a lipocavitação as auxilie efetivamente a perder as gorduras localizadas e a melhorar o contorno corporal, passado algum tempo, elas voltam a engordar e recuperam as gorduras localizadas (coxas, barriga, etc) que tanto se esforçaram para eliminar.

Psicólogos e outros peritos vêm entendendo que a causa que subjaz a este problema de excesso de peso crónico é psicológica, isto é, resulta de aspetos emocionais da própria mulher que se refletem depois nos seus comportamentos alimentares.

Se este é o seu caso ou se desconfia que o seu excesso de peso pode ter uma origem mais profunda, consulte um clínico adequado para tratar o problema. Não inicie nenhum tratamento de lipocavitação ou outro procedimento destinado ao emagrecimento sem consultar primeiro o médico.

Após começar a tratar os seus problemas inconscientes, como angústias vividas, depressões e outros sintomas que a fazem buscar “refúgio” na comida, é provável, então, que o médico lhe indique que deve iniciar um plano nutricional e que pode realizar alguns tratamentos adicionais para acelerar o processo de emagrecimento e de perda das gorduras localizadas. Nessa altura sim: a lipocavitação é uma potente aliada para ajudar a eliminar as gorduras entretanto acumuladas e para melhorar a sua imagem corporal.

Cuide do seu interior antes de tratar do seu exterior. Ficamos à sua espera!

Comentários recentes...