Lipocavitação ou Criolipólise: qual a melhor técnica para eliminar gordura?

Lipocavitação ou Criolipólise: qual a melhor técnica para eliminar gordura?

Lipocavitação ou Criolipólise: qual a melhor técnica para eliminar gordura?

Os tratamentos que não incluem cirurgia estão cada vez mais no topo das preferências de quem deseja remover as gorduras localizadas. Os diversos tipos de lipoaspiração não invasiva são apenas alguns dos exemplos desses procedimentos, com destaque para a lipocavitação e a criolipólise.

Como é que a gordura localizada é destruída através da lipocavitação e da criolipólise?

A lipocavitação recorre a ondas ultrassónicas de baixa frequência que conseguem concentrar toda a energia no tecido adiposo e alcançar as células de gordura, com uma profundidade controlada, o que provocará a sua destruição. O tratamento tanto pode ser aplicado na região do abdómen, como nos braços, passando pelas costas e pelas pernas. Enfim, em todas as zonas do corpo nas quais exista uma acumulação de gordura.

Na criolipólise, o frio é o principal aliado na eliminação de gordura localizada. Sendo assim, há um aparelho de sucção que é colocado na superfície da pele e, ao utilizar temperaturas baixas, permite o rompimento total das células de gordura. De seguida, o próprio organismo reconhece que esses adipócitos não fazem parte do corpo e acaba por expulsá-las de forma natural.

Ao contrário de outros tratamentos não invasivos, a lipocavitação não tem efeitos secundários

No entanto, as diferenças entre a lipocavitação e a criolipólise não se limitam apenas na forma como ambos os tratamentos são realizados. Afinal, a lipocavitação não traz qualquer risco e desconforto ao paciente – só, em alguns casos, pode surgir uma vermelhidão que dura apenas até duas horas. Já a criolipólise está associada às seguintes reacções adversas, que se prolongam nos primeiros dias após a sessão:

  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Aumento de sensibilidade;
  • Entorpecimento.

A destacar ainda que a lipocavitação é mais versátil, visto que a criolipólise só pode ser realizada em algumas regiões do corpo, como a zona abdominal, devido ao formato do aparelho de sucção.

Peça mais informações sobre as vantagens da lipocavitação, com o Gabinete de Estética Isabel Oliveira.

Comentários recentes...

One thought on “Lipocavitação ou Criolipólise: qual a melhor técnica para eliminar gordura?