Lipocavitação focalizada – Aliada ou inimiga?

Lipocavitação focalizada – Aliada ou inimiga?

Lipocavitação focalizada – Aliada ou inimiga?

A lipocavitação focalizada é o primeiro tratamento estético que funciona como uma lipoaspiração, mas sem os inconvenientes decorrentes de uma cirurgia – anestesia, cicatrizes, risco de infecções e pós-operatório. Consiste numa técnica baseada num fenómeno físico que ocorre nas células quando o seu meio é estimulado por ondas ultrassónicas. É uma alternativa à cirurgia estética com a qual compete em termos de resultados.

Lipocavitação focalizada – O que é?Lipocavitação focalizada

A lipocavitação focalizada é uma técnica que consiste na aplicação de ultrassons através de uma máquina que os direciona para a área a intervencionar. Os ultrassons emitidos, tipicamente em baixa frequência, vão alterar as condições de temperatura e pressão das células adiposas que se encontram num nível subcutâneo. Esta alteração das condições provoca o rompimento da membrana das células adiposas. Com a libertação da gordura que posteriormente é expelida do organismo de uma forma natural.

O tratamento inimigo da gordura

A lipocavitação focalizada tem como principal objectivo a eliminação da gordura. Permite a perda de até 2 cm logo na primeira sessão. As zonas mais indicadas para este tratamento são o abdómen, as pernas, os joelhos, as costas e o peito no caso dos homens. Embora seja um tratamento aliado de quem quer perder gordura localizada, a lipocavitação não está indicada para casos de obesidade. São sempre solicitados exames prévios ao colesterol, triglicéridos e ao fígado por forma a verificar se não existem nenhumas alterações que possam contraindicar a lipocavitação. Este tratamento também não pode ser feito em grávidas. Os maiores benefícios associados à lipocavitação focalizada são a perda de volume associado à gordura localizada. Melhora significativamente o  aspecto da pele no que se refere à celulite. A lipocavitação focalizada é um método perfeitamente seguro desde que seja efetuado por profissionais com equipamentos e condições adequados.

A sessão de lipocavitação focalizada

Lipocavitação focalizadaCada sessão de lipocavitação focalizada tem uma duração de 30 minutos a 2 horas, dependendo da extensão da zona a intervencionar. Em primeiro lugar o profissional examina e demarca a zona alvo do tratamento. Em seguida é aplicada uma fina camada de gel sendo semelhante ao que e acontece num exame imagiológico . Os ultrassons são administrados através de um aparelho. Após o primeiro tratamento poderá registar-se uma perda imediata de até 6 cm. No entanto, a perda mais significativa irá ter lugar com o decurso do primeiro mês visto o organismo demorar algum tempo a expelir a gordura drenada. Podem ser efetuadas uma ou duas sessões por zona. Apesar de ser uma terapia segura, a lipocavitação focalizada tem de ser executada por um profissional da área. A  formação certificada é essencial para o manuseamento do aparelho de lipocavitação. Lembre-se que a sua segurança deve ser colocada sempre em primeiro lugar.

Aliado do bem-estar

A lipocavitação focalizada é um tratamento indolor e perfeitamente seguro, com benefícios apenas passíveis de serem obtido através de uma lipoaspiração, mas sem todo o desconforto e risco associados à intervenção cirúrgica. Por outro lado, a lipocavitação focalizada é uma opção menos arriscada e menos onerosa com resultados igualmente excelentes. Os resultados são visíveis e muito significativos apenas com uma sessão.

Comentários recentes...