Casa ou Centro de Estética?


Lipocavitação: em casa ou no centro de estética?

A Cavitação, ou lipoaspiração não invasiva, é uma das técnicas de remoção de gordura acumulada com um procedimento simples e rápido, sem necessidade de cirurgias e sem recuperação dolorosa. Apresenta uma variedade de características capazes de atrair todos aqueles que procuram, nos tratamentos de estética, a solução para se livrar da sua gordura acumulada e reencontrar um corpo modelado.

O processo de Cavitação deve ser sempre iniciado com uma cuidada avaliação da sua saúde em relação ao nível triglicéridos, ao colesterol e as enzimas hepáticas, deve igualmente fazer-se uma análise à massa corporal para perceber qual a quantidade de gordura localizada que se pretende retirar. Este procedimento, não vai só avaliar se o utilizador possui condições de se submeter ao tratamento, como vai igualmente definir o número exacto de sessões, que a pessoa necessita para atingir os seus objectivos.
Não é por isso de admirar que a lipoaspiração não invasiva seja, hoje em dia, um dos tratamentos de cariz não invasivo mais populares, recolhendo fãs entre homens e mulheres que procuram melhorar a sua imagem.

A aplicação desta técnica de remoção de gordura acumulada pode já realizar-se um pouco por todo o pais, estando disponível em Centros de Estética e clínicas preparadas para o efeito.

Se pensa em submeter-se a um tratamento de lipoaspiração não invasiva, deve informar-se de como ele se processa, verificar a credibilidade dos técnicos que o aplicam, as vantagens da sua realização e as atitudes que deve assumir para ajudar a que os resultados sejam bons. É importante que perceba que é possível que a Cavitação apresente bons resultados desde as primeiras sessões, no entanto, para que isso aconteça deve optar por uma boa alimentação e exercício físico regular.

Depois desta técnica ter ganho a preferência de público e ter encontrado o seu lugar nos Centro de Estética ou clínicas, surge agora a possibilidade de a realizar em casa. Recentemente surgiram no mercado equipamentos de ultra-sons, com relativa facilidade de utilização e com um custo acessível, permitindo assim que se realizar este tratamento no conforto do próprio lar.

Os equipamentos para realizar a Cavitação em casa são, no modo de actividade e nas suas funcionalidades, semelhantes aos que podemos encontrar nos Centros de Estética e clínicas, agindo sobre as células de gordura e celulite, modelando o seu corpo.

Lipocavitação - Lipoaspiração Não Invasiva

Caso deseje adquirir um equipamento de lipoaspiração não evasiva para usar em casa, devido a elevada oferta deste tipo de equipamentos, deve analisar e comparar cuidadosamente as suas funcionalidades e preços para realizar uma boa escolha.

A grande vantagem deste tipo de equipamento de ultra-sons é o facto de se conseguir utilizá-la no conforto da própria casa, sem estar preso a horários e sem necessidade de se desloca a um Centro de Estética.

Apesar disso qual será a melhor opção? Fazer Cavitação em casa ou no Centro de Estética? A pergunta é inevitável!

Existem vantagens em fazer este tratamento em casa. Às referidas anteriormente podemos ainda juntar a que diz respeito ao investimento monetário que a realização do tratamento exige. O investimento por sessão num Centro de Estética parece baixo, no entanto, este tratamento implica uma série de sessões, podendo o investimento global tornar-se considerável. Possivelmente o custo total de um tratamento poderá justificar a aquisição de um equipamento de Cavitação em casa, mas este é apenas um aspecto a considerar!

E o que dizer em termos de segurança do tratamento?

Os equipamentos de lipoaspiração não invasiva usados em casa têm uma intensidade menor dos que são usados numa clínica ou Centro de Estética, isto para que a segurança dos utilizadores seja afiançada. Este aspecto permite realizar o tratamento de forma mais prolongada.

No entanto, não nos podemos esquecer que a realização de um tratamento estético, invasivo ou não, pressupõe um conjunto de riscos e contra indicações às quais se deve estar atento. Teoricamente uma lipoaspiração não invasiva realizada numa clínica de estética, por um técnico especializado, onde é feita uma avaliação pormenorizada de cada pessoa sujeita ao tratamento, poderá revelar-se uma alternativa mais segura. É provável que quando se opta por realizar a Cavitação em casa, não se faça uma avaliação das condições de saúde em que nos encontramos, podendo esta ausência apresentar-se como um factor de risco e como uma desvantagem.

Por outro lado, quando se efectua o tratamento em Centros de Estética os resultados são visíveis num curto espaço de tempo, devido a intensidade mais elevada dos equipamentos. O que se apresenta como uma vantagem. Outro aspecto que beneficia o tratamento feito em centros de estética, é o facto de os resultados poderem ser potencializados com recursos a outras técnicas de estética.

Depois de ler este texto, pense nos seus objectivos e faça a sua escolha. Não descuide a segurança da sua saúde e a estabilidade deste tipo de tratamento.

Comentários recentes...