Alimentos que Favorecem a Eliminação das Gorduras Localizadas

Alimentos que Favorecem a Eliminação das Gorduras Localizadas

Alimentos que Favorecem a Eliminação das Gorduras Localizadas

Sabia que pode dar uma mãozinha extra e ajudar a acelerar o processo de eliminação da inestética barriguinha ou a gordura acumulada nos glúteos e coxas? Sim, é verdade. Existem alguns alimentos cujo consumo potencia a perda de gordura localizada, sobretudo se já se encontrar a realizar um conjunto de sessões de lipocavitação e a seguir um plano alimentar nutricionalmente adequado. Verifique a lista de sugestões que lhe deixamos:

1) Abacate: Apesar de conter um elevado número de calorias, a maioria delas são provenientes de gorduras mono saturadas e do ómega–9, diminuindo os picos de ação da insulina (responsável pelo armazenamento das gorduras) e incentivando o organismo a produzir energia a partir das gorduras já acumuladas no organismo. Considere incrementar este alimento na sua dieta alimentar três vezes por semana.

2) Frutos vermelhos: Para além de antioxidantes, possuem ainda propriedades químicas que melhoram a circulação sanguínea e promovem a queima de gorduras (sobretudo a gordura abdominal). Neles incluem-se os morangos, as cerejas, as amoras, as framboesas, os mirtilos, a uva roxa e a melancia.

3) Azeite e óleos Funcionais: Ricos em gorduras mono saturadas, diminuem a formação de placas de gordura e colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares e funcionando como poderosos anti–inflamatórios. São também conhecidos por inibirem determinadas enzimas responsáveis pelo aumento das reservas de gorduras e por acelerarem o metabolismo. Azeite e óleos funcionais devem ser sempre consumidos em cru e nunca cozinhados, sob pena de se transformarem em gorduras nocivas para o organismo. Alguns dos óleos funcionais mais conhecidos são o óleo de sementes de gergelim, o óleo de coco ou o óleo de cártamo.

4) Peixes e frutos do mar: São ricos em Ómega 3, desinflamando as células de gordura e evitando que a glicose seja armazenada em reservas de lípidos, promovendo, em vez disso, a sua transformação em energia.

5) Chá verde, branco e vermelho: Abundantes em antioxidantes, eliminam os radicais livres e são conhecidos por diminuírem a oxidação das gorduras. O ideal será consumir uma xícara antes das refeições principais. Mas tenha atenção! Se for hipertensa ou tiver problemas de insónias, evite o seu consumo exagerado, uma vez que estes possuem teofilina e teobromina, substâncias excitantes que aumentam a pressão arterial e podem retirar o sono.

6) Existem ainda alguns nutricionistas que consideram que os alimentos probióticos promovem a eliminação de gorduras. Por um lado, equilibram a flora intestinal e, por outro lado, produzem ácido linoleico conjugado (CLA) conhecido por reduzir a percentagem de gordura corporal.

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