Potenciar os Efeitos da Lipocavitação

É consensual que os resultados obtidos através da Lipocavitação são visíveis, na maioria dos casos, desde as primeiras sessões. No entanto, tal como acontece com outros tratamentos estéticos, os efeitos da Lipocavitação podem não ser definitivos, se a pessoa que submete a estes não adoptar um estilo de vida saudável.

Principais cuidados a ter

Logo após a primeira sessão, importa ter alguns cuidados, de modo a maximizar e manter os resultados e efeitos da Lipocavitação, impedindo o reaparecimento da gordura localizada já eliminada. Entre os cuidados recomendados, o exercício físico regular e a alimentação equilibrada surgem como os dois factores essenciais.

Exercício físico

A prática de exercício regular vai ajudar o sistema linfático a eliminar as células de gordura e também a definir e tonificar o seu contorno corporal. É aconselhável a prática de exercício física diário, que pode ser tão simples como caminhadas ou exercícios no ginásio durante pelo menos 45 minutos diários.

Outros exercícios simples que podem ser incluídos no seu dia-a-dia, caso não disponha de tempo ou disponibilidade de ir ao ginásio, são por exemplo: subir as escadas em vez de usar elevador, sair do autocarro uma paragem antes e percorrer o resto do caminho a pé, aproveitar a hora de almoço para caminhar um pouco.

Saiba que ao realizar as pequenas rotinas domésticas como passar a ferro, aspirar, limpar os vidro ou lavar o carro, tratar do seu jardim está igualmente a fazer exercício físico. Se a esta atividade diária juntar a ingestão de pelo menos 1,5litros de água e uma boa alimentação verá os resultados deste tratamento prolongarem-se no tempo.

Alimentação equilibrada

A alimentação tem um papel muito importante na ocorrência da acumulação de gorduras e doenças cardiovasculares. O consumo exagerado de doces e gorduras em forma de fritos ou salgados. O uso excessivo de óleo vegetal na preparação dos alimentos o uso de maionese e outros molhos igualmente calóricos, favorece a acumulação de gordura subcutânea e, com isso, o aparecimento da celulite e gordura acumulada.

Após cada sessão de Lipocavitação, a gordura localizada é eliminada através do sistema linfático, o organismo fica mais sensível a ingestão de gorduras. Por este motivo, é importante e aconselhável que após uma cada sessão, se mantenha uma dieta à base de líquidos. Deve incluir sopa, sumos naturais, iogurtes, sopa, batidos de fruta, entre outros alimentos do género. Este equilíbrio alimentar deve perdurar no tempo, ajudando também a manter os índices de saúde.

Pode realizar algumas alterações nutricionais que irão prevenir e até ajudar a reduzir a gordura corporal. Por exemplo, pode consumir diariamente fibras alimentares que encontramos nos produtos integrais como o arroz, o pão e cereais. Deve valorizar o consumo de frutas, verduras e legumes crus.

Muita fruta!

As frutas são dos melhores alimentos que qualquer pessoa poderá consumir, devido as vitaminas, sais minerais, fibras e proteínas que possuem na sua constituição. Além disso, têm um baixo valor calórico, essencial para a perda de peso, ajudando ainda na eliminação de gordura corporal.

Mas os benefícios da ingestão de frutas não ficam por aqui, elas conseguem provocar a sensação de saciedade, diminuído a sensação de fome e a tendência para comer doces, massas e comidas com um índice calórico mais elevado, que podem colocar em causa os efeitos da lipocavitação e os objetivos de perda de peso.

Outro aspeto que faz parte dos cuidados a ter na alimentação diz respeito ao consumo de sal. É importante que a ingestão de sal seja diminuída, reduzindo-se a sua utilização na preparação das refeições. É igualmente aconselhável evitar comer em excesso alimentos pré-preparados, como sopas prontas, caldos concentrados e salgados industrializados, devido a elevada concentração de sódio.

Potenciar os efeitos da Lipocavitação

Assim para potencializar o efeito da cavitação lembre-se de:

  • Comer várias vezes ao dia e em pequenas quantidades, evitando o alargamento do estômago e a acumulação de calorias desnecessárias;
  • Tome um bom pequeno-almoço e não salte refeições, assim estará a evitar a elevada sensação de fome e consequentemente a descontrolada ingestão de alimentos;
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Assim o seu cérebro vai aperceber-se rapidamente do momento em que o estômago fica cheio, trazendo a sensação de saciedade, o que faz com que coma menos;
  • Evite fritos, alimentos gordurosos, molhos e carnes vermelhas;
  • Beba água, esta não tem valor calórico ao contrário dos refrigerantes e de bebidas com teor de álcool;
  • Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras.

Não se esqueça que o seu corpo apenas precisa de uma certa quantidade de alimentos para ter energia para superar o dia. Não coma mais do que ele precisa.

Conclusão

Certamente com estes cuidados alimentares, prática regular de exercício físico vai conseguir maximizar os efeitos da Lipocavitação e ficar muito mais satisfeita(o) com os resultados mais duradouros.

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